Mário Lopes

Mário Lopes

Qual a importância dos aromas, perfumes e cheiros nas nossas vidas? O que pode revelar o sentido menos conhecido?

Loja online

Perfumes tester, amostras de perfumes, perfumes exposição

perfumes tester perfumes originais

O que são perfumes tester? O que são amostras de perfumes? Vantagens e desvantagens dos tester.

 

  • O que são perfumes tester?

Perfumes tester são os perfumes que estão nas perfumarias, para exposição, e que servem para os clientes testarem, se gostam do aroma, se este perdura, se é muito ou pouco intenso etc… Ora estes perfumes são feitos pela marca como quaisquer outros, não são por isso produtos inferiores. Qualquer marca que queira vender um produto cria uma boa amostra do mesmo para que o presumível cliente fique bem impressionado.

Há por isso uma corrente de opinião que afirma que os testers são até produtos de qualidade superior aos produtos regulares. Não vamos tão longe! Acreditamos que não existe um sistema de produção que diferencie o fabrico de testers e produtos regulares. Acreditamos que se trata do mesmo produto, com as mesmas caraterísticas. Por outro lado as amostras de perfumes são pequenos frascos plásticos que contém o perfume e servem para fazer a divulgação do mesmo.

  • Quanto custam os perfumes tester?

Os perfumes testers são feitos pela marca para serem vendidos as perfumarias. Não são dados, mas sim vendidos. Os custos normalmente são inferiores aos produtos regulares.Há até situações de perfumes descontinuados que a única possibilidade de voltar a tê-los é procurar testers.

 

  • Quais as características dos perfumes testers?

A primeira caraterística trata-se de uma poupança ao nível da embalagem. A embalagem é mais pobre e não é isolada por celofane. Para saber a importância que o custo da embalagem tem num perfume por favor leia este artigo que mostra os lucros das empresas fabricantes de perfumes.

A segunda caraterística é a falta de tampa. Um perfume feito para estar exposto, para ser experimentado não necessita de tampa. Melhor, a tampa até pode ser um empecilho para que o potencial cliente experimente o perfume. Normalmente o transporte destes perfumes é feito em caixa especial, como na imagem seguinte. Não é regra que os testers não tenham tampa. Uns tem tampa outros não.

A caixa de transporte permite que o perfume seja transportado em perfeitas condições de segurança e, nota-se que é feita propositadamente para que o perfume possa ser transportado sem tampa. Esta caixa de transporte é de cor genérica, branca ou vermelha.

 

 

 

 

 

 

A terceira caraterística é a aposição da palavra tester no frascos, que identifica inequivocamente o perfume como tester.

  • Os perfumes tester podem ser vendidos?

A pergunta faz sentido se colocada ao contrário. Quem pode proibir a venda de testers? Pelo que foi escrito até ao momento, tratando-se de perfumes originais, apenas a marca pode proibir a sua venda. Ora, o mercado do perfume é muito concorrencial, qualquer marca quer vender o seu perfume regular, perfeitamente embalado e tampado. Mas se não o conseguir, não se incomoda de vender testers. É uma fonte de receita, como qualquer outra. Se, para perfumes mais antigos, acaba por ser uma fonte de receita muito importante é certo que para os perfumes mais recentes é uma boa promoção. Para quem compra representa a possibilidade de ter um bom perfume a um preço mais interessante.

  • Atenção aos perfumes falsificados

A primeira queixa dos perfumes falsificados irá provavelmente para observações como duração do aroma, a genuinidade do aroma comparativamente ao original etc. Isto a nosso ver não é o mais importante. O mais importante nos perfumes originais de marca é que são produzidos segundo normas europeias que verificam que nenhum dano ocorre na saúde de quem usa estes perfumes. As ações de fiscalização aos perfumes são muitas e muitas vezes as empresas fabricantes veêm-se obrigadas a mudar as suas fórmulas porque a utilização de alguns componentes passa a ser proibida. A legislação europeia, sobre componentes dos perfumes, é muito mais exigente que a legislação americana. Os perfumes falsificados são produzidos ao arrepio destas verificações, portanto o mais importante não é o aroma, durabilidade ou intensidade do mesmo mas sim os danos para a saúde que um perfume falsificado pode trazer. É importante que se reafirme que os perfumes tester são produzidos pelas empresas suas proprietárias e nunca pode receber um perfume tester numa embalagem selada.

Os perfumes tester dão mais garantias

Qualquer perfume que compre numa embalagem selada com preço muito baixo em relação ao preço de referência pode fazer soar o alerta que está a ser enganado pelo mercado das falsificações. Não é fácil encontrar perfumes originais a baixo preço porque é um mercado controlado, sem concorrência e por isso não há uma vontade grande de baixar o preço.

É por isso curioso que a compra de um perfume tester seja uma garantia de originalidade superior ao perfume selado na embalagem original. O preço dos perfumes tester é tão baixo que não vale a pena os falsificadores debruçaram-se sobre este mercado – não traz grande lucro e pode trazer muitos problemas -, portanto o perfume tester dá uma garantia superior de originalidade em relação ao perfume embalado na caixa original.

Mais, quando aspergir o perfume tester pela primeira vez verificará que o perfume não sai de imediato e necessita de 2 ou 3 aspersões para que o perfume seja expelido. Quer isto dizer que o conteúdo está sob pressão e não foi contaminado com qualquer componente alheio ao perfume original. Estas são as garantias que o seu perfume tester é um perfume original vendido na nossa loja online de perfumes, e noutras também já agora, aos melhores preços.

Compre com confiança, compre connosco. Se o pudermos ajudar a poupar dinheiro ficamos felizes.

  • Os testers são sempre mais baratos que os perfumes regulares?

Poderíamos ser tentados a responder que sim, mas não é totalmente verdade. O preço dos perfumes oscila muito. Para quem conhece este mercado, as oscilações de preços são constantes. Por exemplo, um perfume como o Azzaro podia ser comprado em Novembro de 2015 por um valor na casa dos 24€, nesta altura o preço está bem mais elevado… e já esteve mais alto. Quer isto dizer que os testers deste perfume nesta altura estão mais caros. Se o perfume baixar de preço, os testers comprados a um valor mais elevado, e que estão em stock, não podem ser vendidos a um valor mais baixo, por isso nem sempre os testers são vendidos mais barato que os perfumes regulares.

Em resumo:

A opção do perfume tester é uma escolha interessante porque permite uma redução de custos em relação ao perfume regular, normalmente, muito apreciável. Como inconveniente tem o facto de poder ser enviado sem tampa e em caixa genérica. Se comprarmos um perfume para oferecer este pode ser um ponto negativo a considerar. Normalmente usamos uma embalagem de perfume durante 1 mês e meio. Como não se trata de uma compra de grande duração, mas sim de um conjunto de compras de pouca duração, a poupança que se obtém é muito importante.

 

Share this post

Gostou do Artigo?

Quer ser informado quando for disponibilizado novo artigo? Basta preencher o seu email.