Óculos de sol Ray-Ban, Guess, Cavalli, Tous

A origem dos óculos de sol

Óculos de lentes escuras antes de óculos de sol

Primeiro registo da utilização de óculos de lentes escuras

O primeiro registo documentado de uso duma fita de cor escura para melhor ver os espetáculos nas arenas foi do imperador Nero. Pergunta: Será que Nero teria falta de visão ou usaria os óculos como proteção contra o sol?

Procuremos dar uma resposta: Nero é documentado como sendo muito loiro (ou albino) e usaria os óculos porque não veria bem as apresentações que decorriam na arena. Tratar-se-oiça de um problema de visão e não de uma proteção contra o sol.

Primeiro par de lentes escuras?

O primeiro par de óculos escuros com lentes e armação foi conhecido na Alemanha, no século XII. Tratava-se de um equipamento muito desconfortável e pesado. Foram os franceses que o tornaram mais prático criando o que lhe chamaram pin-nez, pinça do nariz porque ficava preso no fim do nariz e parecia uma pinça (a explicação não é extraordinária, mas por vezes a cosias são apenas o que são).

A moda do pince-nez regressa no século XXI.

Os óculos do tipo pince-nez estão em uso novamente por causa dos telemóveis. Quantas vezes vamos na rua e recebemos uma mensagem no telemóvel. Não tendo os óculos de leitura à mão qual a solução? É aqui que regressam os pince-nez porque estão num estojo que pode ser colado ao telemóvel ou à sua bolsa.  São por isso práticos, o facto de não terem hastes ajuda a que ocupem o mínimo espaço possível e assim temos um artigo que volta a ser recuperado.

Quando surgem os óculos com hastes?

Os óculos com hastes surgem no século XVII e até ao século XX foram sempre feitos com lentes verdes. Sempre existiram óculos escuros mesmo que o objetivo fosse ajudar a melhorar a visão. Diríamos mesmo que não existia outra cor para óculos porque não era possível fazê-los de outra cor

Quando surgem óculos de lentes claras?

Foi só na década de 60 que o vidro foi substituído pelo policabornato e pelo acrílico. Foi nesta altura que puderam surgir os óculos de lentes claras.

Porque voltaram os óculos a ter lentes escura?

Nos anos 70, do século XX, voltaram a surgir os óculos com lentes coloridas com objetivos estéticos e de proteção contra o sol.

Também há as azuis para computador, as amarelas para lugares escuros e as rosas para lugares com luzes artificiais.

Há boas ideias com os óculos de sol

Quem necessita de usar óculos com graduação acaba por se conformar ao seu uso ou a trocá-los por lentes.  Quem necessita de óculos para leitura, ou para o uso de computador faz deste equipamento um uso parcial. Como o uso é parcial quando necessita deles tem que andar à sua procura. Para ajudar nesta situação alguém teve a excelente ideia de criar uns óculos com um íman nas lentes. Assim, os óculos podem repousar no pescoço do utilizador e sempre que forem  necessários estão à mão. A ideia é muito interessante e prática. Há quem use um fio para o mesmo efeito, mas os resultados não são comparáveis porque o fio acaba por deslizar pela haste e por isso não é a solução.

Se necessita de uso parcial de óculos escolha a melhor solução que é:uns óculos com íman nas hastes.



Óculos úteis - óculos sem astes, para ler telemovel e trabalhar no computador

COMO

comprar?

O processo de compra é muito fácil e não requer qualquer obrigatoriedade de registo no sistema.

O processo de compra resume-se assim em duas fases:

  1. Clicar no botão Comprar
  2. Confirme o produto na janela que surge
  3. Preencha os seus elementos para envio.

O que acontece seguidamente?

Um elemento irá entrar em contato telefónico para informar a data da entrega e o modo de entrega (normalmente por transportadora ou correio registado).

Métodos

Pagamento?

Métodos de Pagamento:

Os métodos de pagamento são os seguinte:

  1. Transferência bancária
  2. Referência multibanco
  3. Paypal
  4. MBWay

Prazo

Entrega?

Normalmente todos os produtos estão disponíveis para envio imediato. Tratando-se de compras online pode sempre haver ruturas de stock. Neste caso o comprador é informado telefonicamente da data de entrega do produto.

Privilegiamos sempre a devolução do pagamento, no caso de rutura de stock.