Mário Lopes

Mário Lopes

Qual a importância dos aromas, perfumes e cheiros nas nossas vidas? O que pode revelar o sentido menos conhecido?

Loja online

Newsletter em loja online, em loja web de perfumes

Prós e contras das Newsletter numa loja online.

A maior parte das lojas online têm uma opção de newsletter. Vamos analisar neste artigo os prós e contras de uma newsletter.

Comecemos por perguntar qual o interesse de uma newsletter numa loja de perfumes? O argumento a favor é que a newsletter poderia informar sobre promoções dos perfumes, mas será que as pessoas compram um perfume só porque está em promoção? Não acreditamos!

As pessoas compram perfumes quando necessitam e normalmente já sabem que perfume vão comprar. É por isso que entendemos que a newsletter não é uma opção muito interessante numa loja de perfumes.

Há um outro problema com a utilização das newsletter. A  partir do momento em que esta chega ao correio do destinatário é uma invasora do seu espaço e da sua privacidade. Assim, mais tarde ou mais cedo, as nossas mensagens podem ser classificadas como spam e a partir daí o endereço de quem a envia passa a ser penalizado.

Resultado: todos os emails da loja online, como já foram classificados como spam, passam a ir diretamente para a pasta trash (lixo). É por isso que os custos de enviar mensagens a quem não as deseja é grande. Qual a solução?

Perante isto há quem recorra a serviços terceiros para enviar newsletter. Estes serviços criam emails temporários e se forem classificados como lixo pelo google não há problema. Todos recebemos emails que não queremos com endereços do género .direct.qqcoisa, estes são os endereços que são fornecidos por empresas com a intenção de não queimar o endereço de quem os envia, e essa não é a nossa politica.

Em resumo:

Enviar um email, não solicitado, representa sempre uma invasão da privacidade de alguém. Os riscos que as lojas online correm é o de queimar o seu endereço de email, a não ser que recorram a serviços que mascarem essa invasão. Não queremos fazer isso e por isso só enviaremos emails quando solicitados.

Share this post

Gostou do Artigo?

Quer ser informado quando for disponibilizado novo artigo? Basta preencher o seu email.