Loja online de fantasias para Natal, festas, Halloween e Carnaval

Como escolher o tamanho do disfarce?

Fantasia adulto:
A fantasia adulto está disponível em tamanho únicos M/L e XL. 
Fantasia de criança:
As fantasias de criança estão disponíveis em tamanhos: 
3-4 anos
5-6 anos
7-9 anos
10-12 anos

Fantasia de bebé:
A fantasia de bebé é adequada para crianças com idade de 6 a 12 meses

Como ver as apenas fantasias para crianças?

A resposta a esta pergunta é como posso filtrar os elementos?
Basta clicar na lupa e surgirá uma caixa. Nessa caixa escrever criança, bebé, adulto ou o que desejar. Pode por exemplo procurar mecânico, Rei Mago, Pastor etc. 
Estão disponíveis mais de 1000 fantasias, certamente haverá uma que lhe agrade.

Qualidade do produto

Todas as fantasias disponíveis para venda são produzidas pela Th3 Party e por isso de qualidade reconhecida. Ao adquirir este produto tem a garantia de um produto que qualidade que não se esgota num dia de uso.

Um pouco de história sobre o Halloween. Origem do Halloween ou dia de finados ou ainda dia de todos os santos

A origem do Halloween

O Halloween resulta de um aproveitamento de uma festa muito antiga realizada pelos Celtas há mais de 2000 anos.

Quem foram os Celtas?

Os Celtas  povoaram a Europa (França, Irlanda, Inglaterra) e tinham uma particularidade no seu calendário: O ano novo começava a 1 de Novembro. A razão para isto é simples: em termos de agricultura o início de Novembro traz consigo dias mais pequenos, piores condições atmosféricas e um longo período de repouso para a terra. Portanto para quem vive ligado à agricultura a mudança do ano faz sentido nesta altura.

O novo ano Celta

O ano celta iniciava como foi dito no do 1 de Novembro. É natural que existissem festividades que anunciassem o novo ano e lembrassem o ano que termina. A evocação dos mortos surge nesta festa – tal como um ano morre assim se evocam os que se foram -, certamente não de uma forma muito bonita porque os cadáveres não costumam ter bom aspeto. O dia 31 de Outubro representaria assim o ano que finda e 1 de Novembro o ano que se inicio, por isso nada como o dia 31 de Outubro para representar tudo o que acaba, logo a evocação dos mortos ser feita neste dia.

A importância dos mortos

Desde sempre o homem parece ter-se preocupado com os seus mortos, não os fazendo esquecer. Esta realidade está presente na construção de elementos funerários ou por festas que os evoquem. Há até quem defenda que o homem se tornou sedentário exatamente porque lhe custou abandonar os seus mortos.

O império romano e a igreja

Há um longo período da histório em que os romanos se tornaram a força dominante por toda a Europa construindo estradas e divulgando a sua cultura. Se atendermos ao ditado “Todos os caminhos vão dar a Roma” compreendemos bem a importância do domínio do império romano na Europa.

A reação da igreja às festividades

A igreja teve um papel muito inteligente no que às festividades diz respeito. Não as proibia, por isso não entrou em confronto direto com as pessoas, mas pegou nas festividades existentes e deu-lhes um outro cunho, ou seja transferiu as festividades existentes à sua imagem. Em vez de criar novas festividades adaptou as existentes, inteligente não?

Evolução das festividades

A igreja pegou na festa dos Celtas, manteve-a mas começou a chamar-lhe a festa de todos os santos. Mantendo a linha matriz dos Celtas, evocou nesta festa também os finados, ou todos os falecidos. Assim o Papa Gregório III criou o dia de todos os santos e resolveu consagrar esse evento ao dia 1 de Novembro. Passado um tempo a igreja aumentou o número de dias de festejo e dia 2 de Novembro passou a ser o dia para honrar todas as almas (a ideia era fazer esquecer a data dos Celtas 31 de Outubro). O resultado não foi o esperado: o 2 de Novembro não eliminou o 31 de Outubro, antes as intenções de 2 de Novembro passaram para 31 de Outubro e 2 de Novembro deixou de ser festejado. Aqui a igreja perdeu.

O Halloween na América

Até agora toda a nossa informação está confinada à Europa, mas foi durante a emigração para os Estados Unidos que os irlandeses, ingleses e outros levaram o hábitos de fazer esta comemoração que teve sucesso junto dos americanos. É por isso que se pode dizer que o Halloween é uma festa europeia acolhida pela América e não uma festa de raiz americana.

As tradições do Halloween

Na Europa é comum as crianças pedirem bolinhos nesta data. Não havia o hábito de se mascarar, ou colocar fantasias. Na América esse hábito foi adotado, possivelmente porque não tem um Carnaval a sério e aproveitam esta altura para fazer o que normalmente na Europa se faz no Carnaval: as pessoas fantasiam-se, ou mascaram-se.

As fantasias e máscaras do Halloween

Cada vez mais é hábito na Europa o mascarar-se neste dia, costume importado dos Estados Unidos. As crianças, por exemplo, parecem ter mais a necessidade de usar máscara nesse dia do que propriamente o Carnaval. Trata-se por isso de um processo de imitação divulgado pelos meios de comunicação social.

Finalmente. A origem do nome Halloween

O dia de todos os santos era chamado em inglês All Hallows, assim o dia de véspera seria chamado Al Hallows Eve, daqui por corruptela surgiu o nome Halloween

Algumas fantasias disponíveis para venda- Adulto, criança, bebé

Pergunta: 
Gostarão os adultos de se fantasiar?

Resposta: 
O que são adultos senão crianças em ponto grande? Como diz o ditado inglês

“The only difference between men and boys is the price of their toys”.

COMO

comprar?

O processo de compra é muito fácil e não requer qualquer obrigatoriedade de registo no sistema.

O processo de compra resume-se assim em duas fases:

  1. Clicar no botão Comprar
  2. Confirme o produto na janela que surge
  3. Preencha os seus elementos para envio.

O que acontece seguidamente?

Um elemento irá entrar em contato telefónico para informar a data da entrega e o modo de entrega (normalmente por transportadora ou correio registado).

Métodos

Pagamento?

Métodos de Pagamento:

Os métodos de pagamento são os seguinte:

  1. Transferência bancária
  2. Referência multibanco
  3. Paypal
  4. MBWay

Prazo

Entrega?

Normalmente todos os produtos estão disponíveis para envio imediato. Tratando-se de compras online pode sempre haver ruturas de stock. Neste caso o comprador é informado telefonicamente da data de entrega do produto.

Privilegiamos sempre a devolução do pagamento, no caso de rutura de stock.