Mário Lopes

Mário Lopes

Qual a importância dos aromas, perfumes e cheiros nas nossas vidas? O que pode revelar o sentido menos conhecido?

Loja online

Aromaterapia manter a casa com essência

Aromaterapia: A arte de manter a sua casa sempre com um aroma agradável. Como eliminar maus odores em sua casa? A sua casa necessita de uma essência de perfume? Como conseguir a sua casa e quartos sempre com aromas que dão saúde?

 

Iremos tratar neste artigo de um ponto da aromaterapia: Difusão no ar.

Parece fácil: Mas como conseguir a sua casa sempre com cheiro a novo? Sempre com boas essências escolhidas por si: esta semana apetece-lhe aroma a canela, na próxima jasmim e na seguinte coco?

A resposta parece fácil: Existem marcas no mercado que fornecem este tipo de serviço e vendem várias formas de produzir aromas e manter a casa sempre com uma essência interessante. Mas será verdade? Analisemos os contras das propostas oferecidas por estas marcas:

1. As essências. As essências que estas marcas oferecem são escolhidas pelas marcas e não por sua escolha. Não chega a um supermercado e compra um spray com  aroma a eucalipto, por exemplo. Quer queira quer não, está sempre dependente da oferta das empresas que operam neste setor.

2. O preço. Não são baratos os produtos que estas empresas vendem. A prova disso é que algumas vezes estão com 50% de desconto, quer isto dizer que as margens de lucro devem ser muito elevadas.

3. As recargas. Normalmente as recargas custam tanto como o conjunto completo (máquina mais recarga). Chamemos máquina ao vaporizador, porque é disso que realmente se trata.

4. Hummm. A vaporização de um  cheiro não é a forma mais agradável de aromatizar um espaço. Se não acredita experimente levar diretamente com uma vaporização destes aparelhos e constata que não é  a melhor experiência do mundo.

5. A economia. Estas máquinas são feitas para gastar o produto (recargas), para que a compra da próxima ocorra recarga no menor espaço de tempo possível. Quer isto dizer que a durabilidade destas fragrâncias é sempre curta.

Qual a solução para ter a sua casa sempre com um bom cheiro?

A resposta é a produção de vapor de água. Antes de desistir de ler este artigo lembre-se que o vapor de agua sempre foi uma boa solução para higienizar os espaços. Havendo partículas em suspensão, o vapor de água age no sentido de purificar o ar. Por consequência teremos menos partículas em suspensão (pó, por exemplo) e um espaço mais higienizado por consequência.

Agora o mais interessante é o podermos adicionar aromas a nosso gosto. Um dia teremos uma aroma e no outro podemos ter um qualquer diferente. Interessante ainda é podermos regular a produção de vapor de água e desta forma a produção de essência. Estamos a referir-nos à máquina que apresentamos na imagem seguinte:

Aromaterapia casa quarto aromas essências

 

Repare na simplicidade. As imagens são auto-explicativas. Uma última palavra para a essência a utilizar.

As essências no mercado dividem-se em dois grupos: As essências para serem usadas em queimadores e outros aparelhos e essências para uso humano. É curioso que o preço não é muito diferente. As essências para uso humano não são muito mais caras que as essências para utilizar em queimadores e são muito mais seguras. As essências com que trabalhamos são aprovadas para uso humano e muito semelhantes (iguais é a palavra correta) às usadas para fazer os perfumes equivalentes, que são no fundo perfumes feitos com essências. Também é possível, com a utilização deste aparelho, utilizar a essência do seu perfume favorito (nesta altura temos um ótimo aroma ao perfume Chance, de Chanel), em vez de uma essência pura como jasmim ou hortelã. Mas a grande vantagem deste aparelho é podermos mudar a essência quando tal nos apetecer.

Adquirimos este aparelho no nosso fornecedor na Ásia e enviamos para qualquer parte do mundo: Brasil, Angola e Moçambique por exemplo. Os portes são gratuitos e o envio é feito em correio registado com track number.

Quer saber como adquiri? Deixe mensagem, será respondida brevemente.

 

Share this post

Gostou do Artigo?

Quer ser informado quando for disponibilizado novo artigo? Basta preencher o seu email.