Produtos/Artigos para animais domésticos de estimação

Os animais de estimação

A aproximação entre o homem e os animais domésticos pareceu ter começado por uma  perspectiva utilitarista, isto é a necessidade mútua de apoio. Se o homem usava o cão para guardar o cão tornou-se de tal forma dependente do homem que pareceu ter deixado de saber caçar. A guarda dos bens do dono seriam a certeza de uma alimentação certa. Esta relação parece ter sido alterada e hoje em dia os animais são mais companhia do que necessidade. Estes são muitas vezes substitutos dos filhos quando estes abandonam a casa materna, recebendo atenções que até há uns anos pareciam impensáveis.

A esperança de vida muda muita coisa

O aumento da esperança de vida veio alterar muitas coisas na sociedade e até certo ponto parece ter sido o motor desta mudança de relação entre humanos e animais. Da parte dos humanos, os animais representam companhia e preenchem um lugar no seu coração.

Esta alteração faz com que cada vez mais  donos se preocupem com o bem estar dos seus animais. Preocupam-se até em fazê-los felizes, como de certa forma recompensar o bem que estes lhe fazem.

Produtos para cães e gatos

É por isso que procuramos apresentar os melhores produtos para o bem estar do seu animal doméstico. Procurando fornecedores que produzem equipamentos com grande utilidade a preços competitivos. Assistimos a uma área de negócio que era impensável há uns anos a esta parte.

Tipos de produtos para animais

A gama de produtos que representamos é muito grande e vai sempre à procura do bem estar do animal, seja na qualidade da casota onde é alojado, seja na jaula com que é transportado no carro, ou até na preocupação das boas relações entre cão e dono, por exemplo na manta que protege os bancos do carro.

A higiene dos animais é muito importante

Também nos preocupamos em fornecer artigos de higiene tais como pentes para manter em bom estado o pelo do seu animal de estimação, ou formas mais ou menos criativas de lhes dar banho.

Qual o animal de estimação de eleição?

Embora não existam dados estatísticos incontroversos é nosso parecer que o animal de estimação favorito é o cão. Por um lado porque se mantém ainda alguma noção de utilidade: serve para guardar, para caçar, como guia de cegos etc.  e por outro lado porque é o animal que mais se adaptou ao homem, tanto assim é que ganhou o epíteto de “melhor amigo do homem”.

O gato, por outro lado, deve surgir na segunda posição dos afetos, mas sempre se revelou mais independente do homem. Há até algumas conclusões interessantes: enquanto o cão pode aprender com o dono e responder a comandos de voz do tipo deita, rebola etc, o gato entende tudo o que lhe é pedido mas pura e simplesmente não faz nada do que lhe mandam.

É por isso que a relação do dono com o gato é sempre mais distante do que a relação com o cão.

Será o porco um animal de estimação?

É sabido que o porco é um animal inteligente, com uma inteligência ao nível do cavalo. A frase muitas vezes proferida “já vi tudo na vida se vi um porco a andar de bicicleta” parece ter mais que ver com as dificuldades a nível físico do que a nível intelectual.

Mas atenção: O porco é um perigo para as pessoas: Há quem afirme que quando o porco começa a comer não pára, sendo por isso um bom meio para fazer desaparecer cadáveres.

Quem não se recorda do caso Joana Cipriano que parece ter acabado comida por porcos. É por isso que crianças e porcos nunca devem conviver.

Como providenciar o bem estar dos animais

A preocupação com a felicidade e o bem estar dos animais passou a ter muita importância. As leis cada vez são mais claras na proteção dos animais de estimação e na consciencialização dos seus donos. As coisas mudaram de tal forma que na catequese há uns anos aprendia-se (mal certamente…) que os animais não sofriam porque não tinham alma, logo tudo era permitido fazer-lhes.

No espaço de 30 anos muito mudou e alguns dos leitores nem sequer acreditam que a mentalidade da altura assim era.

Quem se lembra o Jornal do Incrível?

Num mundo em que tudo o que se afirma parece ser sustentado cientificamente, lembramos uma notícia ocorrida há uns anos em que através da realização de uma experiência se concluiu que a alma pesava 100gr.

Aqui não parece haver diferença entre alma humana e alma dos animais, o que faz algum sentido porque há quem acredite que os humanos podem reencarnar em animais e vice versa, nesse sentido alma é alma seja de um animal ou de um humano, mas, como se chegou a este resultado?

Bom colocou-se um cão agonizante numa balança e quando o cão morreu verificou-se que pesava menos 11gr, logo seria este o peso da alma que entretanto teria voado para melhor.

O Jornal do Incrível nos anos 80 todas as semanas trazia notícias deste género, julgo que saía às 4ª feiras, algumas com fotografias que fariam corar de inveja os homens do photoshop de hoje em dia.

Como ensinar e educar um cão?

Há um aparelho de ultra-sons que permite ensinar os cães. Não confundir este aparelho com um aparelho de choques, embora sejam parecidos porque ambos são coleiras são na realidade muito diferentes.

O facto dos cães serem sensíveis aos ultra sons indica que ouvem sons que nós não ouvimos, tão fácil como isso. O espectro de sons que ouvimos é bem menos apurado que o de muitos animais.

As primeira vez que esta característica foi utilizada foi durante o álbum dos Beatles Sargeant Peppers Lonely Heart. No fim deste álbum está um som, ou conjunto de sons, numa frequência que apenas é audível pelos cães.

É por isso que  este aparelho é indicado para educar o seu cão. Não magoa ao contrário da coleira de choques.

Ninguém nasceu ensinado e o seu cão muito menos. Por isso terá que o educar. Escolha um método que é eficaz e que não o magoa

COMO

comprar?

O processo de compra é muito fácil e não requer qualquer obrigatoriedade de registo no sistema.

O processo de compra resume-se assim em duas fases:

  1. Clicar no botão Comprar
  2. Confirme o produto na janela que surge
  3. Preencha os seus elementos para envio.

O que acontece seguidamente?

Um elemento irá entrar em contato telefónico para informar a data da entrega e o modo de entrega (normalmente por transportadora ou correio registado).

Métodos

Pagamento?

Métodos de Pagamento:

Os métodos de pagamento são os seguinte:

  1. Transferência bancária
  2. Referência multibanco
  3. Paypal
  4. MBWay

Prazo

Entrega?

Normalmente todos os produtos estão disponíveis para envio imediato. Tratando-se de compras online pode sempre haver ruturas de stock. Neste caso o comprador é informado telefonicamente da data de entrega do produto.

Privilegiamos sempre a devolução do pagamento, no caso de rutura de stock.