Fará o sândalo parte da cura para a calvície?

A importância do sândalo na perfumaria

O sândalo é um constituinte importante das notas base de um perfume, concretamente nas notas de base. As notas base são as notas responsáveis pela duração do perfume, uma vez que não existem propriamente fixadores de perfume, apenas notas base imponentes. O sândalo só viria a conhecer sucesso na perfumaria no início do século XX, concretamente com o perfume Chypre (1917) de François Coty. É certo que existem diversas cópias sintéticas do sândalo, mas não há nada como a harmonia do sândalo natural, como o Santa de Mysore de Lorenzo Villoresi.

O que é?

Trata-se de  uma árvore parasitária ou seja,para poder sobreviver tem que se alimentar de outra, e pode atingir os 12 metros de altura. Cresce por isso junto às raízes de outras árvores que vai envolvendo e que vai sugando.

Qual a melhor qualidade de sândalo?

Há várias espécies e vários países produtores. Parece ser aceite por todos os narizes perfumosas que o melhor é o da Índia, sândalo branco (Santalum alba). A variedade que dá a melhor essência vem do Mysore. Infelizmente nesta altura o esta espécie, na Índia, é quase uma espécie em extinção. A razão é simples: O governo controla toda a sua venda e tornou-a numa espécie protegida. Os agricultores descobriram que nada ganhavam este negócio começaram a olhar para o sândalo como invasor das suas terras. Assim foram-no boicotando até este se tornar muito raro.

Quais os países produtores?

O sândalo pode ser encontrado em Timor, Sri Lanka e na Indonésia.

As suas folhas e frutos têm aroma?

Não, as folhas do sândalo não têm qualquer aroma. O seu aroma está no interior do seu tronco e a árvore demora cerca de 30 anos até estar em condições de utilização. Nesta altura ela é cortada e do seu tronco é extraído o sândalo. Portanto não há nova utilização para a árvore após esta extração uma vez que esta tem que se abatida.

O sândalo faz crescer o cabelo?

No século XIX descobriram neste produto propriedades bactericidas. A ser verdade o cheiro do sândalo faz crescer o cabelo. É por isso que se afirma que a cura para a calvície pode passar por este produto. Este é o estudo do Prof Ralf Paus que em declarações ao The Independent afirma que estudos feitos em pessoas (mulheres com menos de 20 anos) tiveram como resultado uma redução de perda de cabelo. Como conclusão o uso de sândalo pode não só propiciar o crescimento do cabelo, como faz diminuir a morte das células.

Quer comprar produtos com sândalo?

Temos para envio imediato produtos para usar em queimadores, solúveis em água para usar em umidificadores e perfumes à base de sândalo. Se aprecia este aroma certamente não deixará de aproveitar estas oportunidades.

Chypre de Coty - perfume do ano 1917

O perfume Chypre de Coty, criado em 1917 por François Coty. Aqui o vemos na embalagem original. O frasco tem uma altura de 3 polegadas (quase 8 cm) e é hoje em dia uma raridade procurada por colecionadores.

Quer comprar produtos com sândalo na nossa loja online?

COMO

comprar?

O processo de compra é muito fácil e não requer qualquer obrigatoriedade de registo no sistema.

O processo de compra resume-se assim em duas fases:

  1. Clicar no botão Comprar
  2. Confirme o produto na janela que surge
  3. Preencha os seus elementos para envio.

O que acontece seguidamente?

Um elemento irá entrar em contato telefónico para informar a data da entrega e o modo de entrega (normalmente por transportadora ou correio registado).

Métodos

Pagamento?

Métodos de Pagamento:

Os métodos de pagamento são os seguinte:

  1. Transferência bancária
  2. Referência multibanco
  3. Paypal
  4. MBWay

Prazo

Entrega?

Normalmente todos os produtos estão disponíveis para envio imediato. Tratando-se de compras online pode sempre haver ruturas de stock. Neste caso o comprador é informado telefonicamente da data de entrega do produto.

Privilegiamos sempre a devolução do pagamento, no caso de rutura de stock.